sábado, 22 de setembro de 2012

         
                       TERÇO DOS HOMENS PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
ANTÔNIO BEZERRA – SEGUNDA-FEIRA 08 OUTUBRO DE 2012

        -Canto de Aclamação do Evangelho:    
      Tu anseias eu bem sei, por salvação / tens desejo de banir a escuridão /
     Abre, pois de par em par, teu coração / e deixa a luz do céu entrar./
     Deixa a luz do céu entra / deixa a luz do céu entrar /
    Abre bem as portas do teu coração /

                                E deixa a luz do céu entrar./

              -O Senhor esteja conosco;
           -Ele está no meio de nós.
           -Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo    segundo  
            Lucas.    ( Lc 10,25-37 )                                                                         
           -Glória a vós, Senhor.
        Naquele tempo, um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?  Jesus lhe disse: Que está escrito na Lei? Como lês? Ele então respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma,  com toda a tua força  e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo! Jesus lhe disse:  Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? Jesus respondeu:
      Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Eles arrancaram-lhe tudo, espancaram-no,  e foram-se embora deixando-o quase morto. Por acaso,  um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado. Mas um Samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais.
      E Jesus perguntou: Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? Ele respondeu: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vai e faze a mesma coisa.
Palavra da Salvação.
Glória a vos, Senhor.



Cantos de Meditação:

 1-Eu era pequeno, nem me lembro /
só lembro que a noite ao
Pé da cama / Juntava as mãozinhas e
rezava apressado /
Mas rezava com alguém que ama. /
    Ave Maria, mãe de Jesus, o tempo passa não volta mais / Tenho saudade daquele  tempo que eu te chamava de minha mãe /
    Ave Maria, Mãe de Jesus, Ave Maria, Mãe de Jesus.

     2  A ti meu Deus, elevo meu coração / elevo as minhas mãos,
         meu olhar, minha voz /
        A ti meu Deus, eu quero oferecer / meus passos e o meu viver,
        meus caminhos, meu sofrer. /


3  Da cepa brotou a rama / da rama brotou a flor.
     Da flor nasceu Maria / de Maria o Salvador.
4  A tua ternura Senhor, vem me abraçar /
          E a Tua bondade infinita, me  perdoar /
         Vou ser o Teu seguidor e te dar o meu coração /
         Eu quero sentir o calor de tuas mãos.

    5  Nossa Senhora, me dê a mão / cuida do meu coração /
   Da minha vida / do meu destino. /
        Nossa Senhora, me dê a mão / cuida do meu coração /
        Da minha vida / do meu destino / do meu caminho /
        Cuida de mim.



                                                   Jesus, Maria e José nossa família vossa é...



MINUTO DE SABEDORIA:

Nossa mente é um aparelho de rádio, que transmite nossos pensamentos e recebe os alheios.
Mas só receberemos os pensamentos que quisermos.
Depende de nós fixarmos nossa mente numa faixa elevada de vibrações de Bondade e
Amor, para que só sejamos atingidos por pensamentos idênticos.
Desta maneira, nenhum pensamento de maldade e de enfermidade nos poderá atingir.
  

Livro: Minutos de Sabedoria
Autor: CARLOS TORRES PASTORINO



Nenhum comentário:

Postar um comentário