sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

EVANGELHO DO DIA:141212


Evangelho (Mateus 11,16-19)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo:17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’
18Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

CONVITE PJMJ:141212

     O TERÇO DOS HOMENS PJMJ, CONVIDA A TODOS OS IRMÃOS DE CAMINHADA COM MARIA, PARA JUNTOS COM SEUS FAMILIARES NETAS SEGUNDA-FEIRA DIA 17 DEZEMBRO, A AS 19Hs30Min NO SALÃO PAROQUIAL, RECITARMOS O TERÇO DA FAMÍLIA, E NOS CONFRATERNIZARMOS PELO ANO DE CAMINHADA E COMEMORARMOS OS ANIVERSARIANTES DO MÊS.
    SERÁ REALIZADA A ÚLTIMA REUNIÃO DO MÊS DE DEZEMBRO, MELHOR DIZENDO A ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO DE 2012, JÁ QUE A PARTIR DO DIA 21 DE DEZEMBRO A PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ, ESTARÁ COMEMORANDO A FESTA DOS PADROEIROS.
   FELIZ NATAL PARA TODOS. 

BENTO XVI ENVIA SEU 1º TWITTER141212



Os tweets do Santo Padre serão publicados em vários idiomas: espanhol - @pontifex_es ; italiano - @pontifex_it; português - @pontifex_pt; alemão - @pontifex_de; polaco - @pontifex_pl; árabe - @pontifex_ar; francês - @pontifex_fr.

Primeira pergunta respondida no twitter

Na coletiva realizada no Vaticano, também foi anunciado que o Papa iria responder às perguntas dos fiéis relativas à vida de fé. As perguntas podiam ser enviadas até o dia do primeiro tweet (hoje) por meio da tag #askpontifex. Veja abaixo a primeira pergunta e a resposta dada pelo Santo Padre:

"Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?"

"Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade", escreveu Bento XVI via twitter.

A COROA DO ADVENTO:141212


Qual o significado da Coroa do Advento?




A vela sempre teve um significado especial para o homem, sobretudo porque antes de ser descoberta a eletricidade ela era a vitória contra a escuridão da noite. À luz das velas São Jerônimo traduzia a Bíblia do grego e do hebraico para o latim, nas grutas escuras de Belém onde Jesus Cristo nasceu.

Em casa, a noite, quando falta a energia, todos correm atrás de uma vela e de um fósforo, ainda hoje.

Acender velas nos faz lembrar também a festa judaica de “Chanuká”, que celebra a retomada da Cidade de Jerusalém pelos irmãos macabeus das mãos dos gregos do rei Antíoco IV.

Antes da era cristã os pagãos celebravam em Roma a festa do deus Sol Invencível (Dies solis invicti) no solstício de inverno, em 25 de dezembro. A Igreja sabiamente começou a celebrar o Natal de Jesus neste dia, para mostrar que Cristo é o verdadeiro Deus, o verdadeiro Sol, que traz nos seus raios a salvação. É a festa da luz que é o Cristo: “Eu Sou a Luz do mundo” (Jo 12, 8). No Natal desceu a nós a verdadeira Luz “que ilumina todo homem que vem a este mundo” (Jo 1, 9).

Na chama da vela estão presentes as forças da natureza e da vida. Cada vela marca um ano de nossa vida no bolo de aniversário. Para nós cristãos simbolizam a fé, o amor e o trabalho realizado em prol do Reino de Deus. Velas são vidas que se imolam na liturgia do amor a Deus e ao próximo. Tudo isso foi levado para a liturgia do Advento. Com ramos de pinheiro uma coroa com quatro velas prepara os corações para a chegada do Deus Menino.

Nessas quatro semanas somos convidados a esperar Jesus que vem. É um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor. Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. Nas duas últimas, a Igreja nos faz lembrar a espera dos Profetas e de Maria pelo nascimento de Jesus.

A Coroa é o primeiro anúncio do Natal. O verde é o sinal de esperança e vida, enfeitada com uma fita vermelha que simboliza o amor de Deus que se manifesta de maneira suprema no nascimento do Filho de Deus humanado. A branca significa a paz que o Menino Deus veio trazer; a roxa clara (ou rosa) significa a alegria de sua chegada.

A Coroa é composta de quatro velas nos seus cantos presas aos ramos formando um círculo. O círculo não tem começo e nem fim, é símbolo da eternidade de Deus e do reinado eterno do Cristo. A cada domingo acende-se uma delas.

As quatro velas do Advento simbolizam as grandes etapas da salvação em Cristo. No primeiro domingo do Advento, acendemos a primeira vela que simboliza o perdão a Adão e Eva. Cristo desceu a Mansão dos mortos para dar-lhes o perdão. No segundo domingo, a segunda vela, acesa coma primeira, representa a fé dos Patriarcas: Abraão, Isaac, Jacó, que creram na Promessa da Terra Prometida, a Canaã dos hebreus; dali nasceria o Salvador, a Luz do Mundo. A terceira vela, acessa com as duas primeiras, simboliza a alegria do rei Davi, o rei que simboliza o Messias porque reuniu sob seu reinado todas as tribos de Israel, assim como Cristo reunirá em si todos os filhos de Deus. É o domingo da alegria. Esta vela têm uma cor mais alegre, o rosa ou roxo claro. A última vela simboliza os Profetas, que anunciaram um reino de paz e de justiça que o Messias traria. É a vela branca.

Tudo isso para nos lembrar o que anunciou o Profeta: “Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor.” (Is 11,1-2).

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. 3. Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã. Porque todo calçado que se traz na batalha, e todo manto manchado de sangue serão lançados ao fogo e tornar-se-ão presa das chamas; porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos” (Is 9,1-6).

Professor Felipe Aquino

NOTICIAS DA IGREJA:141212


ÚLTIMAS NOTÍCIAS          http://www.portalecclesia.com/

MSG DO DIA:141212



É Natal, tempo de festa de presentes, de alegria. 
Tempo de Nova Esperança, de renovar a utopia 
Tempo de crer no menino filho da virgem Maria! 

Esperar do sofrimento, 
as mudanças atuais 
Do comércio e propaganda 
que inventam lá seus natais; 
Há na memória de muitos, 
valores que vêm detrás. 

Meu povo, é tempo de luta, a história está gritando: 
A barra suja da morte, os homens estão forjando; 
A barra do nascimento, deve voltar de vez em quando. 

Meu povo, levante a vista, atenção, neste momento; 
Unindo o sonho e a luta, faremos vir novo tempo, 
No céu vai brilhar de novo a barra do nascimento. 

Agradeço, pois agora, já posso compreender, 
Os sinais que a natureza, volta sempre a nos dizer. 
Viva a Jesus pequenino, que na gruta quis nascer! 


Zé Vicente

MINUTO DE SABEDORIA:141212


Evite acusar e criticar.
Procure, antes, colaborar, sobretudo “com seu exemplo” digno e nobre.
Tudo tem sua razão de ser na vida, embora nem sempre saibamos compreender, porque
não temos uma visão completa, já que só podemos ver a superfície das pessoas e coisas.
Deixe o julgamento para Aquele que vê os corações e que está dentro de cada um de nós,
lendo os mais secretos pensamentos e intenções.

SANTO DO DIA:141212

14 de dezembro

São João da Cruz
Seu nome de batismo era Juan de Yepes. Nasceu em Fontivaros, na província de Ávila, Espanha, em 1542, talvez em 24 de junho. Ainda na infância, ficou órfão de pai, Gonzalo de Yepes, descendente de uma família rica e tradicional de Toledo. Mas, devido ao casamento, foi deserdado da herança. A jovem, Catarina Alvarez, sua mãe, era de família humilde, considerada de classe "inferior". Assim, com a morte do marido, que a obrigou a trabalhar, mudou-se para Medina, com os filhos.

Naquela cidade, João tentou várias profissões. Foi ajudante num hospital, enquanto estudava gramática à noite num colégio jesuíta. Então, sua espiritualidade aflorou, levando-o a entrar na Ordem Carmelita, aos vinte e um anos. Foi enviado para a Universidade de Salamanca a fim de completar seus estudos de filosofia e teologia. Mesmo dedicando-se totalmente aos estudos, encontrava tempo para visitar doentes em hospitais ou em suas casas, prestando serviço como enfermeiro.

Ordenou-se sacerdote aos vinte e cinco anos, mudando o nome. Na época, pensou em procurar uma Ordem mais austera e rígida, por achar a Ordem Carmelita muito branda. Foi então que a futura santa Tereza de Ávila cruzou seu caminho. Com autorização para promover, na Espanha, a fundação de conventos reformados, ela também tinha carta branca dos superiores gerais para fazer o mesmo com conventos masculinos. Tamanho era seu entusiasmo que atraiu o sacerdote João da Cruz para esse trabalho. Ao invés de sair da Ordem, ele passou a trabalhar em sua reforma, recuperando os princípios e a disciplina.

João da Cruz encarregou-se de formar os noviços, assumindo o cargo de reitor de uma casa de formação e estudos, reformando, assim, vários conventos. Reformar uma Ordem, porém, é muito mais difícil que fundá-la, e João enfrentou dificuldades e sofrimentos incríveis, para muitos, insuportáveis. Chegou a ser preso por nove meses num convento que se opunha à reforma. Os escritos sobre sua vida dão conta de que abraçou a cruz dos sofrimentos e contrariedades com prazer, o que é só compreensível aos santos. Aliás, esse foi o aspecto da personalidade de João da Cruz que mais se evidenciou no fim de sua vida.

Conta-se que ele pedia, insistentemente, três coisas a Deus. Primeiro, dar-lhe forças para trabalhar e sofrer muito. Segundo, não deixá-lo sair desse mundo como superior de uma Ordem ou comunidade. Terceiro, e mais surpreendente, que o deixasse morrer desprezado e humilhado pelos seres humanos. Para ele, fazia parte de sua religiosidade mística enfrentar os sofrimentos da Paixão de Jesus, pois lhe proporcionava êxtases e visões. Seu misticismo era a inspiração para seus escritos, que foram muitos e o colocam ao lado de santa Tereza de Ávila, outra grande mística do seu tempo. Assim, foi atendido nos três pedidos.

Pouco antes de sua morte, João da Cruz teve graves dissabores por causa das incompreensões e calúnias. Foi exonerado de todos os cargos da comunidade, passando os últimos meses na solidão e no abandono. Faleceu após uma penosa doença, em 14 de dezembro de 1591, com apenas quarenta e nove anos de idade, no Convento de Ubeda, Espanha.

Deixou como legado sua volumosa obra escrita, de importante valor humanístico e teológico. E sua relevante e incansável participação como reformador da Ordem Carmelita Descalça. Foi canonizado em 1726 e teve sua festa marcada para o dia de sua morte. São João da Cruz foi proclamado doutor da Igreja em 1926, pelo papa Pio XI. Mais tarde, em 1952, foi declarado o padroeiro dos poetas espanhóis.São João da Cruz... Rogai por nós

 

MOMENTO DE REFLEXÃO:141212


Ser Feliz ou Ter Razão?

Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita…
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz
o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EVANGELHO DO DIA:131212


Evangelho (Mateus 11,11-15)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 11“Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. 12Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. 13Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. 15Quem tem ouvidos, ouça”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

MSG DIÁRIA:131212


Presente de Natal
Um dia, Alfredo acordou em uma véspera de Natal, muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar. Era o dia do aniversário do menino Jesus, e é lógico, o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.
Com seus cinco aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente à porta, pois não tinha árvore de Natal.
Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele velhinho no "flagra", mas como o sono era maior do que a sua vontade, dormiu profundamente.
Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente algum em toda a sua casa. Seu pai, desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente ao seu filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração o chama:
- Alfredo, meu filho, venha cá!
Mas antes mesmo do pai poder falar...
- Papai?
- Pois não, filho?
- O Papai Noel se esqueceu de mim...
Falando isso, Alfredo abraça seu pai e os dois se põem a chorar, quando Alfredo fala:
- Ele também esqueceu do senhor, papai?
- Não, meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranqüilo, pois eu sei que o Papai Noel não esqueceu de você.
- Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes... ele pulou a nossa casa...
- Não pulou não... o seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios da sua vida!
E assim, foram para um parque e Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.
Chegando em casa, muito sonolento, Alfredo foi para o seu quarto, e "escreveu" para o Papai Noel:
"Querido Papai Noel,
Eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu.
Desejo que todos os Natais sejam como esse. Faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigada pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.
De quem te agradece por tudo,
Alfredo."
E foi dormir...
Entrando no quarto para dar "boa noite" ao seu filho, o pai de Alfredo viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos. 

MINUTO DE SABEDORIA:131212


Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas
a que acompanhem sua evolução e progresso.
Seja, em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza,
e sua saúde encontrará o equilíbrio necessário a prosperar cada vez mais.
Viva de acordo com as leis da natureza, e com o espírito voltado para Deus.

MOMENTO DE REFLEXÃO:131212






A grande roda da história sempre girou numa só direção: da periferia para o centro, do pequeno para o grande, o pouco a serviço do muito, que nada mais é que a lei do mais forte, o peixe graúdo que devora o miúdo.

Foi o que aconteceu na grande família humana... Quando o Filho de Deus, quando Jesus nasceu, lá, na periferia dos grandes impérios, na periferia das capitais, fora também da pequena cidade, Belém, na estrebaria, na manjedoura, a grande roda da história por breve instante parou.

Alguma coisa começou a rodar em sentido contrário ou, melhor, no verdadeiro sentido da vida, da história de uma verdadeira família, no sentido do Reino de Deus: do centro para a periferia, do grande para o pequeno, os reis Magos para o menino na manjedoura, o muito a serviço do pouco, para que o pequeno cresça e se estabeleça assim a igualdade, e na igualdade a comunhão mais autêntica, como em Deus, no modelo da Trindade: comunhão das pessoas iguais e distintas.

Então, o maior, o infinito, será encontrado no menor. Esse foi realmente o ano zero da história!É válido contar os anos a partir desse dia em que Deus se fez um Deus Menor e a opção preferencial pelos excluídos surgiu como luz das nações.


Giuliana Martirani

Do Livro: A civilização da Ternura - Paulinas
  
 

 



 

SANTO DO DIA:131212

13 de dezembro

                  Santa Luzia ou Lúcia


Somente em 1894 o martírio da jovem Luzia, também chamada Lúcia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Nápoles. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV.

Mas a devoção à santa, cujo próprio nome está ligado à visão ("Luzia" deriva de "luz"), já era exaltada desde o século V. Além disso, o papa Gregório Magno, passado mais um século, a incluiu com todo respeito para ser citada no cânone da missa. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira.

Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. A arte perpetuou seu ato extremo de fidelidade cristã através da pintura e da literatura. Foi enaltecida pelo magnífico escritor Dante Alighieri, na obra "A Divina Comédia", que atribuiu a santa Luzia a função da graça iluminadora. Assim, essa tradição se espalhou através dos séculos, ganhando o mundo inteiro, permanecendo até hoje.

Luzia pertencia a uma rica família napolitana de Siracusa. Sua mãe, Eutíquia, ao ficar viúva, prometeu dar a filha como esposa a um jovem da Corte local. Mas a moça havia feito voto de virgindade eterna e pediu que o matrimônio fosse adiado. Isso aconteceu porque uma terrível doença acometeu sua mãe. Luzia, então, conseguiu convencer Eutíquia a segui-la em peregrinação até o túmulo de santa Águeda ou Ágata. A mulher voltou curada da viagem e permitiu que a filha mantivesse sua castidade. Além disso, também consentiu que dividisse seu dote milionário com os pobres, como era seu desejo.

Entretanto quem não se conformou foi o ex-noivo. Cancelado o casamento, foi denunciar Luzia como cristã ao governador romano. Era o período da perseguição religiosa imposta pelo cruel imperador Diocleciano; assim, a jovem foi levada a julgamento. Como dava extrema importância à virgindade, o governante mandou que a carregassem à força a um prostíbulo, para servir à prostituição. Conta a tradição que, embora Luzia não movesse um dedo, nem dez homens juntos conseguiram levantá-la do chão. Foi, então, condenada a morrer ali mesmo. Os carrascos jogaram sobre seu corpo resina e azeite ferventes, mas ela continuava viva. Somente um golpe de espada em sua garganta conseguiu tirar-lhe a vida. Era o ano 304.

Para proteger as relíquias de santa Luzia dos invasores árabes muçulmanos, em 1039, um general bizantino as enviou para Constantinopla, atual território da Turquia. Elas voltaram ao Ocidente por obra de um rico veneziano, seu devoto, que pagou aos soldados da cruzada de 1204 para trazerem sua urna funerária. Santa Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro e seu corpo está guardado na Catedral de Veneza, embora algumas pequenas relíquias tenham seguido para a igreja de Siracusa, que a venera no mês de maio também. Santa LUzia... Rogai por nós.




 

CÂNTICOS MISSA 13 DE DEZEMBRO 2012;PJMJ


 TERÇO DOS HOMENS & LEGIÃO DE MARIA
PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ, SANTA MISSA 13 de DEZEMBRO de 2012



Canto de Entrada:
Mãe admirável, ò mãe peregrina, a tua visita aquece e ilumina /
Pois trazes contigo teu filho Jesus, que é vida, caminho, verdade e luz./

Por nossa Judéia, ó mãe, com carinho / Tu vens apressada, estás a caminho /
E onde tu chegas, a paz faz morada / As portas te abrimos em cada chegada./

De teu santuário,tu vens, peregrina / A graça trazendo,que lá se origina /
Ao dar-nos abrigo,transformas pro bem / Nosso apostolado abençoas também./

 
  Ato Penitencial:
-Senhor, que viestes salvar, os corações arrependidos.
  Piedade  (3x) de nós.
-Ó Cristo, que viestes chamar, os pecadores humilhados.
  Piedade  (3x) de nós.
-Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai que nos perdoa.
  Piedade  (3x) de nós.


Aclamação:
Maria cheia de graça, Virgem Mãe do Salvador /
Ensina-nos a escutar / a Palavra do Senhor / (2x)


Ofertório:
 =Sabes Senhor, o que temos é tão pouco pra dar /
   Mas este pouco, nós queremos com os irmãos compartilhar. /
1-Queremos nesta hora diante dos irmãos, comprometer a vida, buscando a união. /
2-Sabemos que é difícil os bens compartilhar, mas com a tua graça, Senhor, queremos dar./
3-Olhando teu exemplo, Senhor, vamos seguir, fazendo o bem à  todos, sem nada exigir. /


Santo:
Santo, santo, santo é...(2x)
Deus do universo ó Senhor Javé /  (2x)
O céu e a terra vos proclamam glorioso /
Hosana, Hosana nas alturas /
Bendito o que vem em nome do Senhor /
Hosana, Hosana nas alturas /
Hosana, Hosana ao Rei. /  (2x)



  



Amém:  (Cantado/rezado)


 Cântico de Paz:
 -Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz  / A paz do meu Senhor  /
Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte / Num gesto de amor /
 
-A paz do Senhor / quero te dar meu irmão / Com toda a alegria que existe em meu coração (2x)

·        Cordeiro de Deus que...

Comunhão:
 
É bom estarmos juntos Nesta mesa do Senhor /
E sentirmos Sua presença no calor do nosso irmão /
Deus nos reúne aqui em um só espírito e um só coração /
Toda família vem não falta ninguém nesta comunhão /

E vem, cantando entre nós, Maria de Deus, senhora da paz /
E vem, orando por nós, a mãe de Jesus /  (2x)

Maria, nossa mãezinha nos convida à união /
Sua presença une, faz-nos todos mais irmãos /
Nossa Senhora escuta, o  nosso silêncio, a nossa oração /
E apresenta o filho que se dá no vinho, que se dá no pão /

E vem, cantando entre nós, Maria de Deus, senhora da paz /
E vem, orando por nós, a mãe de Jesus /  (2x)

Canto Final
Ó minha senhora e também minha mãe / Eu me ofereço, inteiramente todo a vós. /
E em prova de minha devoção / Eu hoje vos dou meu coração /

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca / Tudo o que sou desejo que a vós pertença /
Incomparável mãe, guardai-me, defendei-me / Como filhos e propriedade vossa. Amém /
Como filhos e propriedade vossa. Amém.


                                            
                                                          WWW. Tercodoshomenspjmj.blogspot.com.br


  

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TERÇO DOS HOMENS PJMJ / ANT. BEZERRA:101212

REUNIÃO COORDENADA POR NIVANDO OLIVEIRA; LEITURA E REFLEXÃO COM UM MINUTO DE SABEDORIA COM O IRMÃO ARMANDO CRISTINO; LEITURA E REFLEXÃO DO EVANGELHO COM O NOSSO COORDENADOR GERAL Sr FRANCISCO ALVES FILHO; RECITAÇÃO DOS MISTÉRIOS LUMINOSOS; 1º MISTÉRIO Sr RAIMUNDO JOSÉ; 2º MISTÉRIO COM O Sr CARIOLANDO; 3º MISTÉRIO COM O Sr PEDRO; 4º MISTÉRIO Sr ADEMIR E O 5º MISTÉRIO COM A Sra SOCORRO E Sra CRISTIANE QUE NESSE MISTÉRIO PEDIRAM A INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA PELA PASCOA DA IRMÃ ROBERTA A QUAL FAZIA PARTE DO ACOLHIMENTO DE NOSSA PARÓQUIA E QUE ESTA SEMANA FOI CHAMADA A CASA DO PAI. AMÉM!!! 
LEMBRAMOS A TODOS QUE HOJE DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2012 EM NOSSA REUNIÃO, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE 44 PESSOAS. A PAZ DE CRISTO!!!