quarta-feira, 2 de março de 2016

FOLHAS DE CANTOS Nº 03 - 020316

             PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ       
     ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA /QUARESMA / FOLHA DE CANTOS     
                Nº 03 - PERÍODO: 05 / 11  DE MARÇO DE 2016



CANTOS  DE ENTRADA (01): ALEGRES VAMOS...
Alegres vamos à casa do pai; E na alegria cantar seu louvor! / Em sua casa, somos felizes: Participamos da ceia do amor.
1. A alegria nos vem do senhor. Seu amor nos conduz pela mão! Ele é luz que ilumina o seu povo. Com segurança lhe dá a salvação.
2. o senhor nos concede os seus bens; Nos convida à sua mesa sentar! E partilha conosco o seu pão; Somos irmãos ao redor deste altar.

CANTOS  DE ENTRADA (02):  SENHOR, DEUS DE NOSSOS PAIS – Cf  2013
1 - Senhor, Deus de nossos pais, aqui estamos, Teu amor, alegres, vimos celebrar. Tua graça, que nos salva, nós buscamos,  Nossa vida colocamos neste altar.
Somos povo da Aliança, caminhando na esperança, Conduzidos por tua mão! Com os pés no chão da vida, rumo à Páscoa tão querida te pedimos conversão!
2 - A palavra nos anima e orienta, fortalece e dá sentido à nossa cruz. O teu pão nos une a todos, nos sustenta, por caminhos da justiça nos conduz.
3 - Nesta casa, reunidos em família, aprendemos o valor da oração. do jejum que nos educa na partilha, do amor, que faz a gente ser irmão.
4 - Celebrando a Eucaristia ensaiamos, nossa Páscoa, vida plena em comunhão. Pelas lutas e conquistas te louvamos, tua bênção te pedimos pra missão.

ATO PENITENCIAL (01): MISERICÓRDIA, SENHOR MISERICÓRDIA – CNBB

Misericórdia, Senhor, misericórdia! Misericórdia!

Senhor, escuta o lamento E tem de nós compaixão. Ao povo dá novo alento, A tua graça e perdão!


ATO PENITENCIAL (02): SENHOR, SOMOS TEU POVO:
1- Senhor, piedade de nós. SOMOS O TEU POVO PECADOR.
TOMA NOSSA VIDA DE PECADO E DOR, ENCHE-NOS DO ESPÍRITO DE AMOR.
2- Cristo, piedade de nós. SOMOS O TEU POVO PECADOR.
TOMA NOSSA VIDA DE PECADO E DOR, ENCHE-NOS DO ESPÍRITO DE AMOR.
3- Senhor, piedade de nós. SOMOS O TEU POVO PECADOR.
TOMA NOSSA VIDA DE PECADO E DOR, ENCHE-NOS DO ESPÍRITO DE AMOR.

CANTOS DE ACLAMAÇÃO (01):  LITURGIA DIÁRIA  
Louvor e glória a ti, Senhor, Cristo, palavra de Deus! Cristo, palavra de Deus!
O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus.

LOUVOR A VÓS, Ó CRISTO –  LITURGIA DIÁRIA.
Louvor e honra a vós, Senhor Jesus.
Vou levantar-me e vou a meu pai  e lhe direi: Meu pai, eu pequei contra o céu e contra ti.
 



GLÓRIA A VÓS, Ó CRISTOLITURGIA DIÁRIA
 Jesus Cristo, sois bendito, o ungido de Deus Pai (2X)
Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna.

CANTO DAS OFERTAS (01): VOLTA O TEU (Cf 2011)
Volta o teu olhar, Senhor, e dá-nos teu perdão, Bendito seja teu imenso coração! (2X)
1. Aceita, ó Deus Santo, a nossa oração, Compadecido, olha para nós, Senhor; Liberta nossas vida, te suplicamos e andaremos para sempre em teus caminhos!
2. Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada, revivendo o teu amor pra sempre; Confiantes aguardamos o teu perdão e do mal seremos nós purificados!
3. Aceita o jejum e a nossa penitência, que revivemos neste tempo quaresmal; Confirma-nos em teu amor grandioso, Bendito sejas, Senhor Deus do universo!

 

CANTO DAS OFERTAS (02):  ACEITA, SENHOR (Cf2015)
Aceita, Senhor, com prazer  ( O que vimos te oferecer!  (2X)  //  01 - Que te ouça o Eterno em tua aflição, Proteja-te o nome do Deus da Nação!  Do seu santuário te mande um auxílio E, desde Sião, te seja um arrimo!  
02 - Sim, tudo o que estás a lhe oferecer, Receba ele agora com todo prazer!  Atenda aos desejos do teu coração, Conceda a teus sonhos realização!  
03 - Possamos, assim, cantar tua vitória, E alçar, em seu Nome, bandeiras de glória!  Agora eu sei: o Eterno liberta! E o seu Consagrado quem salva é sua destra!
04 - Confiam nos carros ou então nos cavalos, Mas nós no Eterno é que confiamos!  Enquanto uns fracassam, nós firmes estamos! Ao Cristo, a vitória! E ouvidos sejamos!

SANTO (01):  SANTO, DEUS DO UNIVERSO.
Santo, Santo, Santo / Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam / a Vossa Glória.
Hosana Nas Alturas /  Hosaaana,      (2X)                                                            
Bendito aquele que vem / Em nome do Senhor. (2X)  Hosana nas Altura / Hosaaana.

SANTO (02): O SENHOR, É SANTO.
O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santo!
1. O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai, Que Seu reino de Amor se estenda sobre a Terra!
 2. Bendito o que vem em nome do Senhor (2X) Hosana, Hosana, Hosana. // O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santo!

CANTO DE COMUNHÃO 1: VEM, MEU POVO, AO BANQUETE DA VIDA  C.f  2014
01 - Vem, meu povo, ao banquete da vida; Nesta mesa eu irei te ensinar: O jejum que me agrada é a partilha, A oração que prefiro é amar!

Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja e viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, Por te dares a nós neste pão!
02 - Se desejas sentir já bem perto, Nova Páscoa da libertação; Vem primeiro comigo ao deserto, Do silêncio e da contemplação!
03 - Se o pecado e o mal desfiguram, Se te assustam a dor e a cruz; Minha graça e perdão transfiguram, na Palavra terás nova luz!
04 - Se o cansaço da vida te invade, Quando a sede de amor te atingir; Eu serei aconchego e amizade, Junto à fonte, esperando por ti!
05 - Sou Pastor que te dá segurança, Que teus tímidos passos conduz; Abre os olhos, desperta! Levanta! Persevera nas obras da luz!
06 - Toda a morte eu transformo em semente, Das amarras eu vim libertar; Junto a mim viverás plenamente E feliz poderás caminhar!

CANTO DE COMUNHÃO 2: Cf 2015
01 - Vem, ó meu povo, partilhar da minha mesa, Com muito amor esse banquete eu preparei. Este alimento será força na fraqueza, Levanta e come deste pão que consagrei!
Nós te louvamos, ó Senhor por teu carinho, Que se faz pão, se faz palavra e traz perdão. A Eucaristia nos sustenta no caminho, Nutre a esperança e fortalece na missão! 
 02 - Eu te proponho um novo Reino de justiça, Que tem por lei a igualdade, a compaixão. Não te dominem o egoísmo e a cobiça, Recorre à força da palavra e da oração!   03 - No monte santo da oração da Eucaristia, Encontrarás alento e paz, conforto, enfim. Mas na planície da missão, no dia-a-dia, Irmãos sofridos já te esperam, Vai por mim!   04 - A minha casa é lar que acolhe, é doce abrigo, Mas a morada que prefiro é o coração. Me alegra o culto que me prestas, como amigo, Me alegra mais te ver cuidar do teu irmão! 
05 - Por tanto amar eu entreguei meu próprio Filho, Para te salvar Ele se deu, morreu na cruz. Se o mal te fere e do teu rosto ofusca o brilho, Combate as trevas! Faze o bem! Procura a luz!
06 - Dará mais frutos toda a planta que é podada, A vida humana é uma longa gestação. À luz da fé, a dor é poda abençoada, À luz da páscoa, a morte é luz, ressurreição!

CANTO DE COMUNHÃO 3:  Ó PAI, - Cf 2013
1 - Ó Pai, teu povo busca vida nova, Na direção da Páscoa de Jesus. Em nossa fronte, o sinal das cinzas, Na camin- hada, vem ser força e luz!
Refrão: Provai e vede como Deus é bom, Feliz de quem no seu amor confia!  Em Jesus Cristo se faz graça e dom, Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
2 - Quando, na vida, andamos no deserto, E a tentação vem nos tirar a paz. A fortaleza e a palavra certa, Em ti buscamos. Deus de nossos pais.   
3 - Peregrinamos entre luz e sombras, A cruz nos pesa, o mal nos desfigura. Mas na oração e na Palavra achamos, A tua graça, que nos transfigura. 
 4 - Ó Deus, conheces nosso sofrimento, Há muita dor, é grande a aflição. Transforma em festa nossa dor-lamento, Acolhe os frutos bons da conversão.
5 - Quando o pecado nos consome e fere, E em ti

buscamos a paz do perdão. O nosso rio de aflição se perde, No mar profundo do teu coração.
6 - Por que ficar em coisas já passadas?  O teu perdão liberta e nos renova. O teu amor nos abre nova estrada, Traz alegria e paz, nos
Revigora

 CANTOS  DE ENTRADA / FINAL: EIS O...Cf 2012
Refrão:  Eis o tempo de conversão, Eis o dia da salvação: Ao Pai voltemos, juntos andemos. Eis o tempo de conversão!
1.  Os caminhos do Senhor são verdade, são amor: dirigi os passos meus: em vós espero, Ó Senhor! Ele guia ao bom caminho quem errou e quer voltar: Ele é bom, fiel e justo: Ele busca e vem salvar.
 2. Viverei com o Senhor: Ele é o meu sustento. Eu confio, mesmo quando, Minha dor não mais agüento. Tem valor aos olhos seus meu sofrer e meu morrer: libertai o vosso servo e fazei-o reviver! 
3. A Palavra do Senhor é a luz do meu caminho; Ela é vida, é alegria: Vou guardá-la com carinho. Sua lei, seu mandamento é viver a caridade: Caminhemos todos juntos, Construindo a unidade!

(HINO DA  C.F 2016)   1. Eis, ó meu povo, o tempo favorável, Da conversão que te faz mais feliz; Da construção de um mundo sustentável, “casa comum” – é teu Senhor quem diz:   //  Quero ver, como fonte, o direito, A brotar; a gestar tempo novo;  E a justiça, qual rio, em seu leito, Dar mais Vida pra vida do povo.
2. Eu te carrego sobre as minhas asas, Te  fiz a terra com mãos de ternura; Vem, povo meu, cuidar da nossa casa, Eu sonho o verde, o ar, a água pura.   //  3. Te dei um mundo de beleza e cores, Tu me devolves esgoto e fumaça; Criei sementes de remédio e flores, Semeias lixo pelas tuas praças.   //  4. Justiça e paz, saúde e amor têm pressa, Mas, não te esqueças, há uma condição;  O saneamento de um lugar começa, Por sanear o próprio coração.   //5. Eu sonho ver o pobre, o excluído, Sentar-se à mesa da fraternidade.
Governo e povo trabalhando unidos, Na construção da nova sociedade.
   

Tudo é do Pai – Pe. F. Melo.

Eu pensei que podia viver por mim mesmo. Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar.
O orgulho tomou conta do meu ser, E o pecado devastou o meu viver.
Fui embora disse ao pai: dá-me o que é meu!  Dá-me a parte que me cabe da herança!
Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado. E hoje eu sei que nada é meu tudo é do Pai.
Tudo é do Pai! Toda honra e toda glória.  É dele a vitória alcançada em minha vida.
Tudo é do Pai! Se sou fraco e pecador bem mais forte é o meu Senhor. Que me cura por amor. (2x)
(Que me cura por amor.    Que me cura por amor.)


 
                                                           Pastoral da Liturgia PJMJ