sexta-feira, 21 de setembro de 2012


                                      TERÇO DOS HOMENS PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
ANTÔNIO BEZERRA – SEGUNDA-FEIRA 22 DE OUTUBRO  DE 2012


                                                             -Canto de Aclamação do Evangelho:    
 - A vossa Palavra Senhor, é sinal de interesse por nós.  (2X)
-Como um pai ao redor de sua mesa / revelando seus planos de amor.
-É feliz quem escuta a Palavra e a guarda em seu coração.
      
       
            -O Senhor esteja conosco;
                                   -Ele está no meio de nós.
        -Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo    segundo 
         Lucas.    (Lc 12,13-21)                                                                                   
                                      -Glória a vós, Senhor.

        Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo. Jesus respondeu: Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens? E disse-lhes: Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens. E contou-lhes uma parábola:
         A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita; então resolveu: Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens.  Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita! Mas Deus lhe disse: Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulastes? Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus.
 Palavra da Salvação.
Glória a vos, Senhor.
 


  CANTOS DE MEDITAÇÃO:
 
  1 - Todo joelho se dobrará /
  E toda língua proclamará / 
  Que Jesus Cristo é o Senhor. / (2x)
 
  Nada poderá me abalar /Nada poderá me derrotar /
  Pois minha força e vitória /Têm um nome é Jesus.
 
  Nada poderá me abalar / Nada poderá me derrotar /
  Pois minha força e vitória / É Jesus. /

2Deus está aqui neste momento /
     Sua presença é real em meu viver /
     Entregue sua vida e seus problemas /
     Fale com Deus, Ele vai ajudar você
. /
     Deus te trouxe aqui /
     Para aliviar o seu sofrimento /
     É Ele o autor da Fé /
     Do princípio ao fim /
     De todos os seus tormentos /

     E ainda se vier noites traiçoeiras /
     Se a cruz pesada for Cristo estará contigo /
     E o mundo pode até /
     Fazer você chorar /
     Mas Deus te quer sorrindo. / (bis)

3 - Eu navegarei no oceano do espírito /
    E ali adorarei ao Deus do meu amor /
    Espírito, espírito, que desce como fogo /
    Vem como em pentecostes, e enche-me de novo./ (2X)

4 - Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado /
     Fico a pensar nas obras de Tuas mãos /
     No céu azul de estrelas pontilhado /
     O Teu poder, mostrando a criação /
      Então minh'alma canta a Ti, Senhor /
      Quão grande és Tu! Quão grande és Tu! /
      Então minh'alma canta a Ti, Senhor: /
      Quão grande és Tu! Quão grande és Tu! /


5 -Senhor meu Deus aqui estou /
    Aqui estou cansado, estou /
    Estou buscando teu amor teu ombro amigo /
    Preciso tanto de tua paz, do teu abrigo. /

    Meu bom Deus, o teu amor me trouxe aqui /
    Meu bom Deus, não sou ninguém longe de ti/
    Meu bom Deus, o teu amor me trouxe aqui /
    Meu bom Deus, quero viver perto de ti.  /

                            Jesus, Maria e José, nossa família vossa é, e aumentai a nossa fé.




MINUTO DE SABEDORIA:

Se você não sabe perdoar sem esquecer, é sinal de que não compreendeu ainda a Verdade
e o Caminho a seguir.
Procure perdoar e esquecer as mágoas e ofensas, as intrigas e calúnias.
Mantenha-se em tal atitude, que nenhuma calúnia o possa atingir.
Perdoe e siga seu caminho.
Quando o caluniador abrir os olhos, você estará tão distante dele, que não poderá mais ouvir
sua voz cheia de veneno.


 Livro: Minutos de Sabedoria
Autor: CARLOS TORRES PASTORINO




Nenhum comentário:

Postar um comentário