sábado, 22 de setembro de 2012

                                          TERÇO DOS HOMENS PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
ANTÔNIO BEZERRA  SEGUNDA-FEIRA 15 DE OUTUBRO  2012
                                                        -Canto de Aclamação do Evangelho:    
                                            - Maria guardava tudo, com grande atenção /
      Palavras e gestos de Cristo em seu coração.
    - Ensina Maria, tua gente a escutar /
      Desperta teus filhos, que o Pai vai falar.  (2x)

              
   -O Senhor esteja conosco;
   -Ele está no meio de nós.
             -Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo    segundo  
              Lucas.    ( Lc11,232 )       
                                - Glória a vós, Senhor.
                                         
            Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração.
       No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.
     No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.
 Palavra da Salvação.
Glória a vos, Senhor.
 

         Cantos de Meditação:

1  O povo de Deus no deserto andava
    Mas à sua frente alguém caminhava
    O povo de Deus era rico de nada
    Só tinha esperança e o pó da estrada.


Refrão: Também sou teu povo, Senhor
E estou nessa  estrada Somente a Tua graça,
Me basta e mais nada.


2 Eu navegarei no oceano do espírito /
   E ali adorarei ao Deus do meu amor /
   Espírito, espírito, que desce como fogo /
   Vem como em pentecostes, e enche-me de novo./ (2X)

3  Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado /
    Fico a pensar nas obras de Tuas mãos /
    No céu azul de estrelas pontilhado /
    O Teu poder, mostrando a criação /

4  Então minh'alma canta a Ti, Senhor /
     Quão grande és Tu! Quão grande és Tu! /
     Então minh'alma canta a Ti, Senhor: /
     Quão grande és Tu! Quão grande és Tu! /


5  Minha prece de pai é que meus filhos sejam felizes /
     Minha prece de mãe é que meus filhos vivam em paz /
     Que eles achem os seus caminhos /
     Amem e sejam amados e vivam iluminados.

    Ilumina, Ilumina, nossos pais, nossos filhos e filhas /
   Ilumina, Ilumina, cada passo das nossas famílias.



                            Jesus, Maria e José, nossa família vossa é...



MINUTO DE SABEDORIA:

Não acumule em seu coração desejos de vingança, detritos do mal.
Jogue-os fora, relevando e esquecendo o que lhe fizeram de mal, em palavras, atos e maledicências, calúnias e injustiças. Esqueça!
Uma única pessoa lucrará com o seu perdão: você mesmo, que libertará seu coração do peso da mágoa e do ódio.
Seja inteligente: perdoe e esqueça, para ser feliz.


Livro: Minutos de Sabedoria
Autor: CARLOS TORRES PASTORINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário