sábado, 13 de outubro de 2012

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA:


SANTA MISSA 13 DE OUTUBRO DE 2012 / TERÇO DOS HOMENS  &  LEGIÃO DE MARIA / PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ



CANTO DE ENTRADA:
Quem é esta Senhora / Revestida de Sol.
Tão branca como a neve / De estrelas coroada.

Ela é a Imaculada / Mãe de Jesus, Ela é nossa Mãe.

Eis ó Mãe, recebe a coroa / E junto a ela te ofertamos / Nosso coração.

Mãe por Deus escolhida / Trouxe-nos o Senhor.
E sempre a Seu lado / Na Redenção operou.

Sempre em sua vida Respondeu Sim ao Pai
Na dor e na alegria Foi luz em nossa estrada.
 

ATO PENITENCIAL:
 Perdão Senhor, tantos erros cometi 
Perdão Senhor, tantas vezes me omiti 
/:Perdão Senhor, pelos males que causei /
Pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei / (2x)   
Piedade Senhor, tem piedade senhor, /
Meu pecado vem lavar com seu amor/ 
Piedade Senhor, tem piedade senhor, /
E liberta minha alma para o amor /

Perdão Senhor, porque sou tão pecador /
Perdão Senhor, sou pequeno e sem valor / Mas mesmo assim, tu me amas Quero então / te entregar meu coração Suplicar o teu perdão /   (2x) :/

GLÓRIA: 1 - Glória a Deus Pai eu canto / porque fez o céu, a terra, o mar e a mim também /
Refrão:  Eu canto Glória, a Deus nas alturas e para nós eu peço o amor, a paz e o bem /  (2X)
 2 – Glória, a Jesus eu canto / porque veio ao mundo por Maria nos salvar.

3 -  Glória ao amor eu canto / porque vive em mim, me ensina a amar e a ser feliz./ 

CANTO DE ACLAMAÇÃO:
-Maria cheia de graça, não teme o possa vir /
Palavra de Deus não passa, sem antes tudo florir. /
Na casa de Nazaré, um sim ecoou sereno /
Na casa de Nazaré, Deus mesmo se fez pequeno.  (2x)
-José não temeu agrura, Maria foi sempre forte /
E Deus encontrou ternura e o povo uma nova sorte /
    
 CANT0 DAS OFERTAS:
Uma noite de suor sobre o barco em alto mar / O céu começa a clarear: a tua rede está vazia / Mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações, a tua rede lançarás /
Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz / E serás servo de cada homem, servo por amor / sacerdote da humanidade. /
Caminhavas no silêncio, esperando além da dor / que a semente que tu lançavas no bom terreno germinasse/ Mas o coração exulta porque o campo já esta dourado /  o grão maduro pelo o sol no celeiro pode entrar /

 SANTO: Santo, santo,santo é...(2x)Deus do universo ó Senhor Javé /  (2x) O céu e a terra vos proclamam glorioso /  Hosana, Hosana nas alturas /Bendito o que vem em nome do Senhor / Hosana, Hosana nasalturas / Hosana, Hosana ao Rei. /  (2x) 

AMÉM:     A, a, a, amém.  /  (5x)

CÂNTO de PAZ:
Paz, paz de Cristo / Paz, paz que vem do amor, te desejo irmão /
Paz que é a felicidade de ver em você Cristo nosso irmão /   
-Se algum dia na vida / Você de mim precisar /
Saiba que sou seu amigo / Pode comigo contar /
-O mundo dá tantas voltas / A gente vai se encontrar /
Quero nas voltas da vida / A sua mão apertar /
            * Cordeiro de Deus que...
  COMUNHÃO:
Quando teu Pai revelou o segredo a Maria / Que pela força do Espírito, conceberia /
 A ti, Jesus; Ela não hesitou logo em responder / Faça-se em mim, pobre serva, o que Deus aprouver / Hoje, imitando a Maria, que é imagem da Igreja / Nossa família outra vez te recebe e deseja / Cheia de fé, de esperança e de amor, dizer “sim” a Deus / Eis aqui os teus servos, Senhor! /

Que a graça de Deus cresça em nós sem cessar! E de ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor, pra gerar e formar Cristo em nós. /

Por um decreto do Pai, ela foi escolhida / Para gerar-Te, ó Senhor, que és origem da vida / Cheia do Espírito Santo no corpo e no coração / Foi quem melhor cooperou com a tua missão / Na comunhão recebemos o Espírito Santo / E vem contigo, Jesus, o teu Pai Sacrossanto / Vamos agora ajudar-te no plano da salvação: Eis aqui os teus servos, Senhor! /

No coração de Maria, no olhar doce, e terno / Sempre tiveste na vida um apoio materno / Desde Belém, Nazaré, só viveu para te servir / Quando morrias na cruz, tua Mãe estava ali / Mãe amorosa da Igreja, quer ser nosso auxílio / Reproduzir nos cristãos as feições do seu Filho / Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer / Eis aqui os teus servos, Senhor! / 

CANTO FINAL:

Santa Mãe Maria, nesta travessia,
Cubra-nos teu manto cor de anil, 
Guarda nossa vida, mãe Aparecida, Santa padroeira do Brasil.   
 
Ave Maria, Ave Maria. 
Ave Maria, Ave Maria.  

Mulher peregrina, força feminina,
A mais importante que existiu, 
Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil.   

Com amor divino guarda os peregrinos nesta caminhada para o além, 
Dá-lhes companhia pois também um dia foste peregrina de Belém.

Com seus passos lentos, enfrentando os ventos quando sopram noutra direção,
Toda Mãe Igreja pede que tu sejas  companheira de libertação.


                              jesus, Maria e José, nossa  família vossa é  -  Terço dos Homens&Legião de Maria
                                                         WWW.TERÇODOSHOMENSPJMJBLOGSPOT.COM.BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário