quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MINUTO DE SABEDORIA:







Quem é você, menino lourinho, cabelos finos e ondulados, rosto rosado, nariz afinado, lábios delgados, corpo perfeito, que anda contente e satisfeito?


"Sou apenas um menino, com vontade de crescer, pra plenamente viver.
Venho de povos conquistadores, de apurada civilização, cheios de histórias e de glórias, mas acima do nome ou da terra onde nasci, tenho uma alma imortal, sou filho de Deus e teu irmão!"

Você quem é, que me olha com curiosidade, você que tem tão pouca idade?
Admiro seu corpo firme e forte, cor do ébano, andar ligeiro, seu olhar penetrante, narinas largas, lábios espessos, cabelos encarapinhados, filho do deserto escaldante.

"Sou eu, também, um menino; desde que nasci sinto fome, corro pelas savanas e areias de fogo para manter vivas a esperança e a tradição de um povo.
De corpo escuro e de alma pura, sou irmão de todos, raiz e tronco principal de toda a humanidade. Sou filho amado de Deus, meu Criador!"

Você, pintado de vermelho, com traços de guerreiro, dasafiando o gelo perene, os desfiladeiros profundos, as verdes florestas, rios e lagos, diga-me: Quem é você?

"Se minha cor é diferente, se meus cabelos são lisos e pretos, estatura mediana, olhos puxados, pouco me importa, porque sempre fui livre e independente. Filho do sol, do grande rio, do vento, sinto em mim o sopro do Grande Espírito que tudo anima e protege. Por isso, irmão, vivamos em paz."

Afinal, quem é você, que anda de mansinho e bem devagarinho?
Vejo-o de cócoras, vestindo as cores do arco-íris.
A cor amarela de seu rosto realça seus olhos negros e amendoados, bochechas estufadas e lábios finos ou delgados. Quem é você?

"Venho dos altos picos eternamente cobertos de neve, do teto da terra, dos grandes desertos, dos imensos campos de arroz, dos grandes rios, do mar Amarelo, do império Celestial que a grande muralha não soube isolar.

Venho da terra do Sol Nascente, das terras dos contrastes e do bambuzal. Carrego comigo uma tradição milenar. Mas, como os outros, sou filho desta Terra que Deus suspendeu no ar e que nós todos devemos amar pra nos sentirmos para sempre e em qualquer lugar irmãos".
Feliz dia das Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário