domingo, 26 de agosto de 2012

Evang. Cânticos e Min. Sabedoria: 17 SETEMBRO 2012




TERÇO DOS HOMENS PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ
ANTÔNIO BEZERRA – SEGUNDA-FEIRA 17 DE SETEMBRO DE 2012


                 -Canto de Aclamação do Evangelho:   ♪  ♫

     Vamos aclamar a Palavra do Senhor/
   
    Jesus nos vai falar /  Aleluia, Aleluia  /  (2x)

    Aleluia, Aleluia, Aleluia.  (2x)



             Evangelho: (Lucas 7,1-10)                              
      -O Senhor esteja conosco;
      -Ele está no meio de nós.
      -Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo     
       segundo Lucas.                                                                                
      -Glória a vós, Senhor.
 

     Naquele tempo,quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente à beira da morte. Quando o oficial ouviu falar de Jesus, enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse curar o seu empregado. Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: 
- O oficial merece que lhe faças esse favor, porque ele estima muito o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga. 
 
Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial  mandou alguns amigos dizerem a Jesus: 
- Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficara curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: Vai! Ele vai; e a outro: Vem!, ele vem; e ao meu empregado: "Faze isto", e ele o faz. 
  
Ouvindo isso, Jesus ficou muito admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: 
- Eu vos declaro que nem mesmo em Israel  encontrei tamanha fé.  
Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.
                                        

Palavra da Salvação.
Glória a vos, Senhor.
 


 Canto de Entrada:

A Bíblia é a palavra de Deus semeada no Meio do povo,/
Que cresceu, cresceu e nos transformou, ensinando-nos
viver num mundo novo./

Deus é bom, nos ensina a viver./
Nos revela o caminho a seguir./

Só no amor partilhando seus dons,/
Sua presença iremos sentir./

Somos povo, o povo de Deus, e formamos
O reino de irmãos./

E a palavra que viva nos guia e alimenta
A nossa união./


 
 Meditação:

1-A nós descei divina luz /  (2x)
  Em nossas almas acendei, /O amor, o amor é de Jesus /  (2x)

2 -O amor é o bem maior / Riqueza de valor para o coração /
   O amor é eficaz que alegria traz, grande emoção / 
   O amor é o bem maior, é algo a encontra /
   É jóia de valor que a vida faz mudar /
   O amor é inspiração, na vida uma canção, o amor./


3- A ti meu Deus, elevo meu coração / elevo as minhas mãos,  
   meu olhar, minha voz /
   A ti meu Deus, eu quero oferecer / meus passos e o meu
   viver, meus caminhos, meu sofrer. /


4- Vamos Jesus passear na minha vida /Quero voltar aos lugares  
  em que fiquei só /
  Quero voltar lá contigo, vendo que estavas comigo /Quero    
  sentir teu amor a me embalar./
  Cura Senhor, onde dói / Cura Senhor, bem aqui /
  Cura Senhor onde eu não posso ir./


5- Pelos prados e campinas verdejantes eu vou /
  É o Senhor que me leva a descansar /
  Junto as fontes de águas puras, repousantes eu vou /
  Minhas forças o Senhor vai animar./
  Tu és Senhor o meu Pastor / Por isso nada em minha vida   
  faltará. (2x)


                                                         

                                                              Jesus, Maria e José nossa família vossa é.



Min. Sabedoria.

  
      A Bíblia Sagrada não é um livro comum.
Ela foi escrita por homens, mas a direção veio de Deus.
Na Bíblia conhecemos a Deus, que nos criou à sua imagem e semelhança.
Lendo a Bíblia aprendemos a viver em paz no presente e a ter uma feliz esperança sobre o nosso futuro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário