domingo, 26 de agosto de 2012

Evang. Cânticos e MIn. Sabedoria: 10 SETEMBRO 2012

                                             

             TERÇO DOS HOMENS PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ

             ANTÔNIO BEZERRA–SEGUNDA-FEIRA 10 DE SETEMBRO DE 2012



                                               -Canto de Aclamação do Evangelho:   ♪  ♫

   Sem ódio, mas também sem medo, a Palavra do Senhor   
   proclamarei  (2x)
  A Palavra do Senhor é como fogo, Ela me queima /
 A Palavra do Senhor e como água, Ela me lava, Ela me leva /
A me arriscar por meus irmãos.  (repete refrão)


             Evangelho: (Lucas 6,6-11)                               
      -O Senhor esteja conosco;
      -Ele está no meio de nós.
      -Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo     
       segundo Lucas.                                                                                
      -Glória a vós, Senhor.
                                         

      Aconteceu num dia de  sábado que Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Estava ali um homem cuja mão direita era seca. Alguns mestres da Lei e alguns fariseus ficaram observando Jesus com atenção para ver se ele ia curá-lo em dia de sábado. Pois queriam arranjar algum motivo para acusá-lo de desobedecer à Lei. Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e por isso disse para o homem que tinha a mão seca: 
- Levanta-te e fica aqui no meio. 
O homem se levantou e ficou de pé. Então Jesus disse-lhe: 
- Eu vos pergunto: o que é permitido fazer no sábado: O bem ou o mal, Salvar uma vida ou deixar que se perca? 
Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: 
- Estende a tua mão! 
O homem estendeu a mão, e ela ficou curada. Aí os mestres da Lei e os fariseus ficaram com muita raiva e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.


Palavra da Salvação.
Glória a vos, Senhor.
  


Canto de Entrada:



A Bíblia é a palavra de Deus semeada no Meio do povo /
Que cresceu, cresceu e nos transformou / ensinando-nos viver
Num Mundo novo./

Deus é bom, nos ensina a viver / Nos revela o caminho a seguir /
Só no amor partilhando seus dons / Sua presença iremos sentir /

Somos povo, o povo de Deus / e formamos O reino de irmãos /
E a palavra que viva nos guia /  e alimenta a nossa união /

 


Meditação:

1 - Eu navegarei, no oceano do espírito /
  E ali adorarei ao Deus do meu amor./
  Espírito, Espírito que desce como fogo /
  Vem como em Pentecostes e enche-me de novo./  (2x)



2-Também sou teu povo Senhor / E estou nessa estrada /
  Somente a Tua graça / Me basta e mais nada. (2X)



3-Quem nos separará / quem vai nos separar /
  Do amor de Cristo / quem nos separará /
  Se ele é por nós / quem será quem será contra nós /
  Quem vai nos separar do amor de Cristo, quem será! /



4-Deixa a luz do céu entrar / deixa a luz do céu entrar /
  Abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do
  céu entrar. (2x)



5-Tu anseias, eu bem sei, por salvação / tens desejo de  
  banira escuridão  /
  Abre, pois de par em par teu coração e deixa a luz do céu  
  entrar /
  Deixa a luz do céu entrar / Deixa a luz do céu entrar / 
  Abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu
  entrar /


                                                        

                                                              Jesus, Maria e José nossa família vossa é. 



Min. de Sabedoria:


       Ler a bíblia e a conhece - lá, é fundamental para todo o cristão. A bíblia é como se fosse um manual de sobrevivência com dicas e relatos ilustrados por pessoas. Assim como, por exemplo, em advocacia, o advogado tem que conhecer as leis, e em carpintaria o carpinteiro tem que saber manusear a madeira e as ferramentas, no cristianismo o cristão tem que conhecer e saber manusear a bíblia.
      Não adianta dizer que é cristão somente por acreditar em Cristo.  Cristão é aquele que segue a Cristo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário