sábado, 10 de setembro de 2016

SANTA MISSA DO 24 DOMINGO TEMPO COMUM - TERÇO DOS HOMENS . ANTÔNIO BEZERRA. 11 DE SETEMBRO 2016

         P. J. M. J /  SANTA MISSA DO 24 DOMINGO TEMPO COMUM  - TERÇO                          DOS HOMENS . ANTÔNIO BEZERRA. 11 DE SETEMBRO 2016

Canto de Entrada1:
Refrão: Alegres vamos à Casa do Pai e na alegria cantar seu louvor;
Em sua casa, somos felizes, participamos da ceia do amor.
1. A alegria nos vem do Senhor, seu amor nos conduz pela mão;
Ele é luz que ilumina o seu povo, com segurança lhe dá a salvação:
2. O Senhor nos concede os seus bens, nos convida à sua mesa sentar;
E partilha conosco o seu Pão, somos irmãos ao redor deste altar:
3. Voltarei sempre à casa do Pai, do meu Deus cantarei o louvor;
Só será bem feliz uma vida que busque a Deus como fonte de amor.

Canto de Entrada2:
A Bíblia é a palavra de Deus semeada no Meio do povo;
Que cresceu, cresceu e nos transformou, ensinando-nos viver num Mundo novo.
1. Deus é bom, nos ensina a viver; Nos revela o caminho a seguir.
Só no amor partilhando seus dons; Sua presença iremos sentir.
2. Somos povo, o povo de Deus e formamos O reino de irmãos.
E a palavra que é viva nos guia e alimenta A nossa união.

Entrada da Palavra:  
A comunidade dança alegre e canta, colhendo agora a Palavra Santa. (2x)
1.  A Palavra vem, vem nos libertar, Como um vento forte  a nos arrastar.
A Palavra vem, fala ao coração, Chega como a chuva, fecundando o chão.
2. Bem-aventurado, e povo feliz, Quem Vive a Palavra e a Deus bendiz.
Vamos caminhar, irmãs e irmãos, Já chegou a hora da nossa missão.
3. Aleluia, irmãos, Jesus vai falar, O santo evangelho vamos aclamar!

Ato Penitencial
1.  Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida eu te suplico perdão, ó bom pastor.
Kyrie eleison (3x)
2.
  Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado;
Lembra-te de mim, pecador por tua cruz.  //  Christe eleison (x3)
3.  Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida;
Vê as lágrimas do meu coração e salva-me!  //  Kyrie eleison (x3)

Hino de Louvor: 
Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos homens por Ele amados.  (2x)
1-Senhor Deus, / Rei dos Céus, / Deus Pai, Todo-poderoso, /  Nós Vos louvamos,  /  Vos bendizemos,/ Vos adoramos, / Vos glorificamos / Nós vos damos graças / por Vossa imensa glória. /
2-Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, / Senhor Deus, Cordeiro de Deus,  / Filho de Deus Pai; /
Vós que tirais o pecado do mundo, / tende piedade de nós; /
Vós que tirais o pecado do mundo, / acolhei a nossa súplica; /
Vós que estais à direita do Pai, / tende piedade de nós. /
3-Só Vós sois o Santo. / Só Vós o Senhor / Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo; /
Com o Espírito Santo, / na glória de Deus Pai, / Na glória de Deus Pai. /
Amém!  / Amém! /  Amém!  (2x)

Aclamação do Evangelho:
Ouçamos todos boa noticia que vem da vida, que vem do amor;
Ouçamos todos boa notícia; é o evangelho de Deus Salvador:
1.  É palavra que abre as prisões e os corações atribulados;
Nossos lábios se abrem em canções Os oprimidos são libertados:
2. É palavra de Cristo Jesus, O Deus da cruz, libertador;
Nossos olhos se enchem de luz E o pão dos pobres tem mais sabor:

Canto das Ofertas:
1. Nesta mesa da irmandade a nossa comunidade, Se oferece a ti, Senhor; 
Nosso sonho, nossa luta, nossa fé, nossa conduta, Te entregamos com amor:  
Novo jeito de sermos Igreja, Nós buscamos, Senhor, na tua mesa! (2x)  
2. Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, A partilha, a produção;
Neste vinho a alegria que floresce cada dia Dentro de nossa união: 
3. Nesta bíblia bem aberta Encontramos a luz certa para aqui te oferecer. Ela reúne teu povo na busca do mundo novo Onde os pobres vão viver.  
4. Nosso coração inteiro, Deus humano e companheiro, deixamos no teu altar;
Nosso canto e a memória do martírio e da vitória, nós trazemos pra te dar:

Santo:
Santo, santo, santo é...  Santo, santo, santo é...   //  Deus do Universo, óh, Senhor Javé.  (2x)
O céu e a terra vos proclamam glorioso // Hosana, Hosana nas alturas;
Bendito o que vem em nome do Senhor  //  Hosana, Hosana nas alturas;
Hosana, Hosana ao Rei:  (2x)

Amém: Amém, Aleluia, Amém:
Paz:
Esteja sempre com você, a paz do Senhor Jesus.  (3x)
Esteja sempre com você, meu irmão, a paz do Senhor Jesus
   
Canto Comunhão1:  
1.  Muito alegre eu te pedi o que era meu partir, um sonho tão normal.
Dissipei meus bens e o coração também, no fim meu mundo era irreal.
Refrão:  Confiei no teu amor e voltei, sim aqui é meu lugar,
Eu gastei teus bens ó pai e te dou este pranto em minhas mãos.
2.  Mil amigos conheci disseram adeus caiu, a solidão em mim.
Um patrão cruel levou-me a refletir meu pai, não trata um servo assim.
3.  Nem deixaste-me falar da ingratidão, morreu no abraço o mal que eu fiz.
Festa, roupa nova, anel, sandália aos pés. Voltei a vida, sou feliz.
 
Canto Comunhão2:
1.  Pelos prados e campinas verdejantes eu vou é o Senhor que me Leva a descansar;
Junto às fontes de águas puras repousantes Eu vou;
Minhas forças o Senhor vai animar:
Refrão:  Tu és Senhor o meu Pastor por isso nada em minha vida Faltará;
Tu és Senhor o meu Pastor por isso nada em Minha vida faltará:
2.  Nos caminhos mais seguros junto d'ele eu vou e pra sempre o Seu nome eu honrarei;
Se eu encontro mil abismo nos caminhos Eu vou;
Segurança sempre tenho em suas mãos:
3.  Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou um lugar em sua Mesa me preparou;
Ele unge minha fronte e me faz ser feliz e Transborda minha taça em seu amor:
4.  Com alegria e esperança caminhando eu vou;  minha vida está Sempre em suas mãos;
E na casa do Senhor eu irei habitar e Este canto para sempre irei cantar:

Canto Final:
Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão.
 É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração.
1.  Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
2.  Os profetas sempre mostram a verdade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.
3. Nossa fé se fundamenta na palavra dos apóstolos. João, Mateus, Marcos e Lucas transmitiam 
essa fé.
4. Vinde a nós, ó Santo Espírito, vinde nos iluminar. A palavra que nos salva, nós queremos
conservar.

                                                                                                              nivandoliveira@Gmail.com                     
                                                                                                                                                                        www.tercodoshomenspjmj.blogspot.com.br
























  
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário