quarta-feira, 1 de maio de 2013

O mês da presença de Maria;010513

 
       Mês de maio, mês das mães, mês das noivas e mês de Maria. A simbologia mariana está presente durante os 31 dias deste mês, gerando um contexto propício à oração e reflexão dos devotos da Mãe de Deus.  
     Primeiramente, é preciso lembrar o dia 13 de maio de 1917, quando Nossa Senhora apareceu a três pastorinhos, em Fátima, Portugal. Depois, em 1965, o Papa Paulo VI escreveu a carta encíclica "Mense Maio" (Mês de Maio). Aliado a isso, temos a comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo do mês.
   O mês de maio para os católicos é muito rico por causa da aparição de Fátima e que a devoção mariana se estabeleceu e se firmou em quase cem anos de permanência por causa da aparição. No mês de maio, como mês de Nossa Senhora, devemos buscar a santíssima devoção à Virgem Mãe de Deus.
   Para o sacerdote, os cristãos devem reconhecer que o mês de maio é presença viva de Maria. estamos vivendo o tempo mariano. Um mês 'diferente' na vida Igreja que não pode passar despercebido. Mas, maio, no mundo inteiro, é um mês marcadamente mariano. Maio é universal. Em especial dia 13 de maio, que é celebrado por muitas pessoas.     
    Para quem é mãe e mulher, isso ainda é mais presente que nos é dado pela piedade divina, pois, Maria também é mulher e mãe; por isso Somos convidados a olhar à Mãe de Deus pedir suas bênçãos e intercessão.     
    A Mãe de Cristo exerce importante influência na religião cristã e em seus dogmas. O Papa Bento XVI descreve a figura mariana como a personagem principal, humilde e discreta dos primeiros passos da comunidade cristã. "Ela é, realmente, a mais bela flor surgida da criação, a "rosa" aparecida na plenitude do tempo.    
    Quando Deus, enviando Seu Filho, entregou ao mundo  "Maria com o seu sim, com o coração cheio de amor, se fez serva, porque seu próprio ser, se fez morada viva do Senhor Jesus.  
     No mês de maio, não irão faltar homenagens à Mãe de Deus, as nossas mãezinhas que estão todos os dias em nosso lado; as Noivas, as flores; também não esquecendo aquelas que já fazem morada no plano de Deus.
      No mês de maio, o Terço dos homens da Paróquia Jesus, Maria e José da comunidade de Antônio Bezerra, abraça todas as mães, desejando um FELIZ DIA DAS MÃES 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário