sábado, 13 de abril de 2013

SANTA MISSA 14 DE ABRIL 2013

Domingo dia 14 de Abril de 2013 às 07hs manhã, Santa Missa Paróquia Jesus, Maria e José, com a participação do Terço dos Homens na Celebração.


              SANTA MISSA 14 DE ABRIL DE 2013
         TERÇO DOS HOMENS PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ

Canto de Entrada: 
-O Senhor ressurgiu aleluia, aleluia! É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia!

Imolado por nós, aleluia, aleluia!  É o Cristo, o Senhor, ele vive e venceu aleluia!
1. O Cristo, Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou;

vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente!
2. O Cristo remiu a seus irmãos, ao Pai os conduziu por sua mão;

no Espírito Santo unida esteja, a família de Deus, que é a Igreja!
3. O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, seu sangue da morte nos livrou;

incólumes o mar atravessamos, e à Terra prometida caminhamos!
 
Ato Penitencial : 
-Eu confesso a Deus e a vós, irmãos / tantas vezes pequei, não fui fiel /
 Pensamentos e palavras, atitudes, omissões / por minha culpa, tão grande culpa /
 Senhor, piedade! Cristo, piedade! / Tem piedade, ó Senhor! (bis)
-Peço à Virgem Maria, nossa Mãe/ e a vós, meus irmãos, rogueis por mim
 A Deus Pai que nos perdoa e nos sustenta em sua mão,/ por seu amor, tão grande amor!
  
 Glória:
Eu louvarei, Eu louvarei, Eu louvarei, Eu louvarei...
Eu louvarei ao meu Senhor (bis)
-João viu o mundo dos redimidos / E todos louvaram ao Senhor /
 Uns oravam, outros cantavam / E todos louvavam ao Senhor/
-Todos unidos, alegres cantavam / Glória e louvores ao Senhor /
 Glória ao Pai, glória ao Filho / Glória ao Espírito Santo de Amor /
-Somos filhos de ti, Pai eterno / Tu nos criaste por amor /
 Nós te adoramos te bendizemos / E todos louvamos ao Senhor /
 
Aclamação do Evangelho:   
-Aleluuia,  Aleluuia,  Aleluu ia. (2x) 
-Quando estamos unidos, estás entre nós / e nos falarás da Tua vida./ 
-Este nosso mundo sentido terá / se Tua palavra renovar. /

Ofertório:
- Bendito seja Deus Pai/ Do universo criador/ Pelo pão que nos recebemos/ Foi de graça e com amor./    
  O homem que trabalha/ Faz a terra produzir/ O trabalho multiplica os dons/      
  Que nós vamos repartir./ 

- Bendito seja Deus Pai/ Do universo criador/ Pelo vinho que nos recebemos/ Foi de graça e com amor./     

- E nós participamos/ Da construção do mundo novo/  Com Deus, que jamais despreza/ Nossa imensa pequenez. /
 
   
Santo:   
Hosana, Hosana, Hosana,  ao nosso Deus!
Hosana, Hosana, Hosana,  ao nosso  Rei
 
-Glorificarei Teu nome oh Deus! Com cânticos Te celebrarei!
És Santo oh Pai!   És Santo oh Pai!  A Ti  todo louvor / (2x)
 
-Bendito o que vem em nome do Senhor, o céu e a terra Proclamam seu louvor,
 Te exaltarei, te exaltarei, A ti  todo louvor / (2x)
 

Amém: 
 
Canto de Paz:   
Esteja sempre com você, a paz do Senhor Jesus /  (3x)
Esteja sempre com você meu irmão, a paz do Senhor Jesus. / 
  
Comunhão:  01
Vós sois o caminho, a verdade e a vida, o pão da alegria descido do céu!
1. Nós somos caminheiros que marcham para os céus. Jesus é o caminho que nos conduz a Deus.

2. Da noite da mentira, das trevas para a luz, busquemos a verdade, verdade é só Jesus.

3. Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz. tem vida só quem segue os passos de Jesus.

4. Jesus, verdade e vida, caminho que conduz a igreja peregrina, que marcha para a luz.
 
Comunhão:  02
-Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele na ceia quis se entregar. 
Deu-se em comida e bebida pra nos salvar!
 E quando amanhecer o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos por crer
 nesta vida escondida no pão!
-Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, nós repetimos como Ele fez.
Gestos, palavras, até que volte outra vez!
-Este banquete alimenta o amor dos irmãos e nos prepara à glória do céu.
Ele é a força na caminhada pra Deus!
-Eis o pão vivo mandado a nós por Deus Pai! Quem o recebe, não morrerá.
No último dia, vai ressurgir, viverá!
-Cristo está vivo, ressuscitou para nós! Esta verdade, vai anunciar, a toda a terra, com alegria, a cantar!
 
Pós-Comunhão:  
 - É certo tua presença, Está aqui / É certo, Teu Espírito nos unge/
É certo, outra vez o véu vai se rasgar/ E, como no Calvário, Tua vida vai doar. (bis)
Adorado, bendito em todo viver/ Exaltado em Teu Corpo, em Teu Sangue/
Majestade, supremo e Bom Senhor/ Para Ti o meu canto, para Ti todo o meu louvor.
Tu és o princípio e o fim de tudo/ Só Tu és, a Fortaleza/ Rocha inabalável, confio em Ti. (bis)

 Canto Final:  
- Alegria! Alegria! O Rei está aqui (2x) Em cada coração (2x)
Cantemos a ele com grande fervor. Com palmas e danças, com hinos de louvor. Pois ele está aqui, / em cada coração (2x)
- Celebrai a Cristo, Celebrai,  Celebrai a Cristo, Celebrai. (2x)
Ressucitou, Ressucitou. Ele vive para sempre.(2x)

E vamos celebrar / Vamos celebrar / Vamos celebrar / Ressucitou o Senhor.
-Deus enviou seu Filho amado para morrer em meu lugar / Na cruz pagou por meus pecados / Mas o sepulcro, vazio está, porque Ele vive. /
Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã / Porque Ele vive, temor não há. /
Mas eu bem sei, que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus, que vivo está./
 - Deus, quero louvar-te quero adorar-te, quero te servir, quero transmitir. Deus, quero louvar-te.
Deus, quero louvar-te, quero adorar-te, sempre ao cantar eu só quero dar glórias ao meu Deus.
Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braços, eu louvo ao Senhor.
Quero proclamá-lo no dia a dia, sempre cantando: Glória, aleluia! A l e l u i a...
 
                           nivandoliveira@Gmail.com                      www.tercodoshomenspjmj.blogspot.com.br




Evangelho (João 21,1-19)

Domingo, 14 de Abril de 2013
3º Domingo da Páscoa


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. 
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim:
2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”.
Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?”
Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”.
Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!”
Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes.
Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão.
10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu.
12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”.
Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.
14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.15Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?”
Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”.
Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?”
Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”.
Jesus lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas”.
17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?”
Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”.
Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas.
18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”.
19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.

PALAVRA DA SALVAÇÃO
GLÓRIA A VÓS, SENHOR.
 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário