quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CÂNTICOS MISSA DIA 22-12-12 THPJMJ


SANTA MISSA 22 DE DEZEMBRO DE 2012
TERÇO DOS HOMENS PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ

 Canto de Entrada:    Nº 01
1-A família está reunida, num sinal de amor  e muita fé. Tendo à frente a Sagrada Família de Jesus, Maria e José. (2x)
2- Liberdade o povo deseja, e a Sagrada Família conduz, os seus filhos num reto caminho, de verdade, de amor e de luz.
3- A Sagrada Família é exemplo para aquele que diz ser cristão. E espera um dia encontrar, o caminho da libertação.  

 Deus Trino: Em nome do Pai... (Rezado ou Cantado)

Cântico Conveniente:    Nº 37
1-   É no campo da vida que se esconde um  tesouro. Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha. É presente de Deus,  é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.
Como é bom Ter a minha família, como é bom. Vale à pena vender tudo o mais para poder comprar, este campo que esconde um tesouro que é puro Dom. É meu ouro, meu céu, minha paz, minha vida, meu lar.
2.   Até mesmo o céu desejou ser família, para que a família desejasse ser céu. Nela se faz a paz no ouvir, no falar. E na arte de amar, o amargor vira mel.
3.   Na família a mentira não se dá com a verdade. E a fidelidade sabe o peso da cruz. Porque lá há amor, há renuncia e perdão, há também oração e o chefe é Jesus.
4.   Surgem falsos brilhantes enganado a família. Tão sutil armadilha de um doce sabor. A riqueza maior é de Deus a presença, na saúde ou doença, na alegria ou na dor.

Ato Penitencial:   Nº 07
1 -   Convite gentil, não sei desprezar. Que importa o que foi! Eu vim pra curar! Quem nega o perdão em nome da lei, não quer ver o mundo irmão.
Perdão, ó Senhor, misericórdia. Perdão Senhor Deus da vida (2x)
2.    Não posso aceitar o zelo fatal, do fogo do céu em troca do mal. Eu vim me propor, não vim pra forjar, resposta com tal furor.
3.    Tecer elogios por coisa qualquer, revela, afinal, o quanto se quer. Porém escutai: mais vale cumprir, o quanto ensinei do Pai.

Aclamação do Evangelho:   Nº 18
1- Como Maria, eu agora vou ouvir, a Boa Nova que é a Palavra do Senhor.
Guardando sempre em toda a minha vida, esta mensagem de justiça e amor.
Palavra do meu Senhor. Boa Nova de Salvação. Caminho de verdade e de libertação (2x)

 Ofertório:   Nº 22
1-   Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual. Vai apresentar ao Pai teu Menino: Luz que nasceu no Natal / E, junto à sua cruz, quando Deus morrer fica de pé / Sim, Ele te salvou, mas o ofereceste por nós com toda fé /

2-   Nós vamos renovar este sacrifício de Jesus. Morte e Ressurreição, vida que brotou de sua oferta na cruz / Mãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação / Culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração /


Santo:   Nº 32
1- Eu celebrarei, cantando ao Senhor, e só Nele me alegrarei. (2x)
Eu o louvo e adoro porque tens triunfado (2x)
Santo é o Senhor, Deus do universo  (3x)  Porque Grande és.
Ó, ó, hosana nas alturas  (3x)  Porque Grande és.
Bendito é, bendito o que vem  (3x)  em nome de Deus 


Amem:    A, a,a,amém...

Canto de Paz:   Nº 35
1- Aperte a minha mão, irmão quero te dar a paz, do meu Senhor. Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor.
A paz do Senhor quero te dar, meu irmão. Com toda alegria que existe em meu coração  (2x)

Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo / tende piedade;(2x)
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo / dai-nos a paz /
Dai-nos a vossa paz... A vossa paz.

Comunhão:   Nº 49
- Tua presença meu Senhor posso notar. Vejo as pegadas que deixaste em nosso altar.
Onde em mistério tu te mostras sem que os olhos possam ver. Mas o percebe o coração que sabe crer.
-Crer que o altar é o lugar da comunhão. Onde humano e divino dão-se às mãos.
E os sabores desta terra se misturam aos do céu.
Frutos da vida que nos mostram quem Tu És.
-Te adorarei, Senhor, de todo coração. Te louvarei, te bendirei, Te glorificarei, Senhor.
E enquanto espero e tua volta eu volto aqui. Te receber em mim eterniza a minha vida. (2x)
-Tua presença meu Senhor posso sentir. Vejo as pegadas que deixaste em meu jardim.
Onde as belezas desta terra prenunciam as do céu. Só pode ver o coração que sabe crer.
-Crer que o eterno neste tempo já se faz. E a vida humana neste altar é muito mais.
Nele antecipa-se à chegada de quem nunca se ausentou. Pois a saudade é uma forma de ficar.

Pós-Comunhão:   Nº 29
1- Diante de tua presença me encontro, Senhor, Deus infinito / O teu olhar me acompanha e sabes quem sou /
Ao enxergar tua grandeza e minha pequenez / Eu reconheço que minha história é nada sem o teu amor /
2-Por isso venho te buscar. Porque eu preciso, meu Deus, em teus braços estar /
Morar em teu coração e entregar-me a ti, inteiramente /
Me abandonarei em ti, Senhor / Em ti repousarei /
A tua ternura me acolhe / Um refúgio seguro encontrei /
O meu coração venho a ti render / Toma meu ser, meu querer /
Recebe, Senhor, minha vida Como prova viva de amor / Em teu altar, Senhor / (repete II)
Me abandonarei no teu amor / Em teu altar Senhor / (2x) Final.

 Canto Final:   Nº 66
- Busca em Jesus a plenitude do Santo Espírito e do seu amor. Deixa que Ele te envolva em seu calor. Deixa Jesus cuidar das coisas que atormentam o teu viver. Qual luz do alto Ele virá sobre o teu ser.

Oh, oh, oh! Cristo. Meu Cristo, vem em mim morar (2x)

Ó! Vem cantar com alegria, encher de paz meu coração. Ergue teus braços, louva a Deus em oração. A ele dá tuas tristezas, desilusões e tua cruz. Então terás a vida em nome de Jesus.



                                         www.tercodoshomenspjmj.blogspot.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário