sábado, 29 de setembro de 2012


  PARÓQUIA JESUS, MARIA E JOSÉ, SANTA   
      MISSA DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012 
           TERÇO DOS HOMENS PJMJ


CANTO DE ENTRADA

-De todos os cantos viemos para louvar o Senhor / Pai de eterna bondade, Deus vivo, libertador / Todo o povo reunido num canto novo, um louvor /

Glorificado seja, Bendito seja Jesus Redentor! (2x)

-Os pais e mães de família venham todos celebrar / A força nova da vida vamos alegres cantar / A juventude e as crianças, Todos reunidos no amor /

-Lavradores e operários, todo o povo lutador / Trazendo nas mãos os frutos e as marcas de sofredor / A vida e a luta ofertamos no altar de Deus Criador /

-Do passado nós trazemos toda lembrança de quem / Deu sua vida e seu sangue, como Jesus fez também / No presente, nosso esforço por um futuro sem dor /

ATO PENITENCAL:
Pelos pecados erros passados por divisões na sua Igreja ó Jesus /  
Senhor piedade! Senhor piedade! Senhor piedade! piedade de nós (2x)   
Quem não te aceita quem te rejeita pode não crer por ver cristãos que vivem mal /   
Cristo piedade! Cristo piedade! Cristo piedade, piedade de nós  (2x)   

Hoje se a vida é tão ferida, deve-se a culpa e a indiferença dos cristãos /
Senhor piedade! Senhor piedade! Senhor piedade! piedade de nós (2x)


GLÓRIA:
-Glóoria, glóoria /
Ao Pai criador, ao Filho e ao espírito, glória. /  (2X)
-Ao Pai criador do mundo / ao Filho, redentor dos homens /
E ao espírito de amor demos sempre, glória. /  (2x)

 ACLAMAÇÃO:
-Como são belos os pés do mensageiro / que anuncia a paz /
Como são belos os pés do mensageiro / que anuncia o Senhor /
-Ele vive, Ele reina, / Ele é Deus e Senhor.  (2x)
-O meu Senhor chegou com toda a glória / vivo Ele está, Ele está /
 Bem junto a nós, Seu Corpo Santo a nos tocar / e vivo eu sei, Ele está /


CÂNTO DE OFERTÓRIO
Trabalhar o pão, Celebrar o pão, oferecer e consagrar e comungar o pão (2x)
-Fruto do suor e do trabalho / Sacrifício que Jesus pediu / Pão da liberdade e da justiça /
Pão da vida, pão do céu / Te ofertamos porque tudo é teu /
-Fruto da esperança e da partilha / Santa missa que nos faz irmãos /
Pão da liberdade e da justiça / Pão da vida, pão de céu / Pão bendito de libertação /
 
 
SANTO:
 Santo, Santo, Santo é o Senhor / Deus do Universo, do Céu e da Terra  /  (2x)
Ho-osa-ana    Ho-osa-ana    Ho-osa-ana nas alturas (2x)
Bendito o que vem, em nome do Senhor / Hosana nas alturas, nas alturas /  (2x) 
    
AMÉM: / 5X

CANTO DE PAZ
-Quero, te dar a paz, do meu Senhor /  Com muito amor. /
-Na flor vejo manifestar o poder da  criação /
 Nos teus lábios eu vejo está / o sorriso de  um irmão /
-Toda vez que te abraço e aperto a tua mão /
 Sinto forte o poder do amor dentro do meu  coração. /

CANTO DE COMUNHÃO
Vejam, eu andei pelas vilas, apontei as saídas como o Pai me pediu /
Portas, eu cheguei para abri-las, eu curei as feridas como nunca se viu /

Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz / Fala Senhor, na nossa voz, em nossa vida /
Nosso caminho então conduz, Queremos ser assim / Que o Pão da vida nos revigore no nosso SIM /

Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor / Luzes, acendi com brandura, para a ovelha perdida não medi meu suor /

Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai / Pobres, a esperança que é deles,  eu não quis ver escrava de um poder que retrai /

Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo pois o Pai quer assim / Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo, qual perigo sem fim /  
Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos, de meu Pai fui as mão / Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos /

CANTO DE AÇÃO DE GRAÇAS
Se ouvires a voz do vento chamando sem cessar / Se ouvires a voz do tempo mandando
esperar / A decisão é tua / A decisão é tua /
São muitos os convidados (2x)
Quase ninguém tem tempo (2x)
Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar / Se ouvires a voz do mundo querendo te enganar /
A decisão é tua / A decisão é tua /
O trigo já se perdeu, Cresceu, ninguém colheu / E o mundo passando fome, passando fome de Deus /
 
 CANTO FINAL
O Deus que me criou, me quis me consagrou para anunciar o seu amor (2x)
Eu sou como chuva em terra seca  (2x)
Pra saciar fazer brotar eu vivo para amar e pra servir (2x)
É missão de todos nós Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! (2x)
Eu sou como a flor por sobre o muro (2x)
Eu tenho mel, sabor do céu. Eu vivo pra amar e pra servir  (2x)
Eu sou como estrela em noite escura (2x)
Eu levo a luz sigo a Jesus. Eu vivo par amar e pra servir (2x)
Eu sou, sou profeta da verdade (2x)
Canto a justiça e a liberdade. Eu vivo para amar e pra servir (2x)

                                      
                                           Jesus, Maria e José nossa família vossa é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário