VOLANTE MÊS DE SETEMBRO 2013
Arquidiocese de Fortaleza Paróquia Jesus, Maria e José
Pastoral da Liturgia /Volante Mês Setembro 2013 Setembro o Mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada. Ao lê-la, não devemos nos esquecer de que Cristo é o ápice da revelação de Deus, Ele é a Palavra viva, o centro e o coração da Sagrada Escritura.
CANTOS DE ENTRADA
(01) - Toda Bíblia é comunicação
de um Deus de amor, de um Deus irmão. É feliz quem crer na revelação, quem tem Deus no coração.
1. Jesus Cristo é a Palavra. Pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
2. Os profetas sempre mostram a vontade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.
3. Vossa Lei se fundamenta na palavra dos apóstolos. João, Matheus, Marcos e Lucas transmitiram esta fé.
4. Vinde a nós, ó Santo Espírito, vinde nos iluminar. A Palavra que nos salva nós queremos conservar.
(02) - A Bíblia é a Palavra de Deus, semeada no meio do povo. Que cresceu, cresceu, e nos transformou. Ensinando-nos a viver um mundo novo.
1. Deus é bom, nos ensina a viver, nos revela o caminho a seguir. Só o amor partilhando seus dons, sua presença iremos sentir.
2. Somos povo, o povo de Deus, e formamos um Reino de irmãos. E a Palavra que é viva e nos guia e alimenta a nossa união.
(03)- 1. Por escutar uma voz que disse que faltava gente pra semear. Deixei meu lar e sai sorrindo e assobiando pra não chorar. Fui me alistar entre os operários que deixam tudo pra te levar. E fui lutar por um mundo novo. Não tenho lar mas ganhei um povo.(2x)
Sou cidadão do infinito, do infinito, do infinito. E levo a paz no meu caminho, no meu caminho, no meu caminho (2x)
2. Eu procurei semear a paz e onde fui andando falei de Deus. Abençoei quem fez pouco caso e espalhou cizânia onde eu semeei. Não recebi condecoração por haver buscado um país irmão. Vou semeando por entre o povo e vou sonhando este mundo novo (2x)
CANTO DAS OFERTAS
(04) 1. Sobre a minha santa Bíblia Todo santo dia eu ponho mais um pão / Que é pra que a minha família Não esqueça nunca o que é ter religião Se algum pobre for lá em casa, Vai ganhar aquele pão /
*Se não falta em minha casa | Eu quero que não falte nada ao meu irmão | (2x)
*Se não falta em minha casa | Eu quero que não falte nada ao meu irmão | (2x)
2. Aprendi com Jesus Cristo Que amar é isto é dar o coração / E quem segue o seu caminho Tem que ter carinho tem que ser irmão / Quem não luta contra a fome, Não tem Deus no coração /
*Quem não sabe partilhar Não sabe consagrar Nem dar-se em comunhão | (2x)
*Quem não sabe partilhar Não sabe consagrar Nem dar-se em comunhão | (2x)
3. Toda a vez que chega a hora De trazer a oferta nesta procissão / Dentro do meu envelope Vai também a prece do meu coração / Ponho nele a minha vida Em sinal de gratidão / *Aprendi que em toda a missa | Existe um compromisso de libertação | (2x)
4. Tu que foste conhecido Pelo simples gesto de partir o pão / Tu que foste oferecido Como sacrifício de libertação / Eis aqui a minha oferta, Dou-te parte do que meu/ *Tens me dado tanta paz / Que é justo que o que é meu Também se torne teu / (2x)
(05) 1. Nesta mesa da irmandade a nossa comunidade se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta, nossa fé, nossa conduta te entregamos com amor.
Novo jeito de sermos Igreja, nós buscamos, Senhor, na tua mesa (2x)
2. Neste pão te oferecemos, os mutirões que fazemos, a partilha, a produção. Neste vinho a alegria que floresce cada dia dentro da nossa união.
3. Nesta Bíblia bem aberta encontramos a luz certa para aqui oferecer. Ela reúne o teu povo na busca de um mundo novo onde os pobres vão viver.
(06) 1. Venho Senhor, minha vida oferecer como oferta de amor e sacrifício. Quero minha vida a ti entregar, como oferta viva em teu altar. (2x)
2. Pois pra te adorar foi que eu nasci. Cumpre em mim o teu querer. Faça o que está em teu coração. E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao teu lado, Senhor. (2x)
CANTOS DE COMUNHÃO
(07) 1. Quero aprender teu falar no teu Livro aprender a lição, Minha canção vou cantar no compasso do teu coração / E teu Nome eu irei proclamar e enquanto viver falarei do teu Reino. E no coração da humanidade, quero estar semeando o amor. / Ensinando o perdão, comungando o teu Pão... Que do céu nos envia pra ser alimento e certeza de vida eterna. E num santo milagre de amor, tu te tornas presente entre nós. Obrigado Senhor, obrigado Senhor./
2. Quero sentir tua mão, quando a dor me fizer prisioneiro. Nunca quero me esquecer que a teu lado sou muito mais eu. Quero ser firma na fé, ser humilde,
saber compreender, não olhar para trás nem temer, sempre ouvindo tua voz que ensina.
(08) Cada vez que comemos deste pão o Teu corpo nos renova nesta comunhão. Cada vez que bebemos deste vinho o Teu sangue nos transforma nesta comunhão de amor.
1. Quem come deste pão viverá para sempre. Só Tu tens palavras de vida, vida eterna. Para onde ir longe de Ti. Tu nos atraístes oh Senhor, eis nos aqui.
2. Deus entre nós, holocausto de amor. Eterna e nova aliança em teu sangue. Elevado na cruz Cordeiro de Deus. Tu nos atraíste oh Senhor, nós somos teus.
3. Vimos ti Senhor que a glória refugir. Em teu lado aberto encontramos plena paz. Em teu corpo santo somos recriados. Tu nos atraístes oh Senhor, vivo estás.
4. A igreja tua esposa te espera com ardor. Alimento
de eternidade o teu Corpo. Nesta comunhão banquete do céu. Tu nos atraístes oh Senhor, eterno bem.
(09) 1. Vejam, eu andei pelas vilas apontei as saídas como o Pai me pediu. Portas, eu cheguei para abri-las. Eu curei as feridas como nunca se viu.
Por onde formos também nós, que brilhe a Tua luz. Fala Senhor, na nossa voz, em nossa vida. Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim. Que o Pão da vida nos revigore no nosso SIM.
2. Vejam, fiz de novo a leitura das raízes da vida, que meu Pai vê melhor. Luzes, acendi com brandura. Para a ovelha perdida não medi meu suor.
3. Vejam, procurei bem aqueles que ninguém procurava e falei de meu Pai. Pobres, a esperança que é deles eu não quis ver escrava de um poder que retrai.
4. Vejam, semeei consciência nos caminhos do povo pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotência dos que temem o novo, qual perigo sem fim.
5. Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos, de meu Pai fui as mão. Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos, quero um povo de irmãos.
6. Vejam, procurei ser bem claro: o meu Reino é diverso, não precisa de rei! Tronos, outro jeito mais raro de juntar os dispersos o meu Pai tem por lei.
(10) 1. Muito alegre eu te pedi o que era meu, parti, num sonho tão norma, Dissipei meus bens e o coração também, no fim meu mundo era irreal.
Confiei no teu amor e voltei, sim aqui é meu lugar eu gastei teus bens ó pai e te dou, este pranto em minhas mãos./
2. Mil amigos conheci disseram adeus / caiu, a solidão
em mim, Um patrão cruel levou-me a refletir meu pai, não trata um servo assim. (Refrão)
3. Nem deixaste-me falar da ingratidão, morreu no abraço o mal que eu fiz, Festa, roupa nova, anel, sandália aos pés, Voltei a vida, sou feliz. (Refrão)
2. Mil amigos conheci disseram adeus / caiu, a solidão
em mim, Um patrão cruel levou-me a refletir meu pai, não trata um servo assim. (Refrão)
3. Nem deixaste-me falar da ingratidão, morreu no abraço o mal que eu fiz, Festa, roupa nova, anel, sandália aos pés, Voltei a vida, sou feliz. (Refrão)
CANTOS DE MEDITAÇÃO
(11) - Santo Livro! Santo Livro! Louvado seja Deus por seus autores. Louvado seja Deus por seus leitores.
Santo Livro! Santo Livro! Santo Livro que me ensina a contemplar. Santo Livro! Santo Livro! Santo Livro que me ensina a caminhar.
Quem te lê com amor e com fé, Santo Livro, certamente viverá melhor. Quem te estuda querendo aprender, Santo Livro, saberá caminhar, saberá.
(12) - Senhor, eu sei que é teu este lugar.
Todos querem te adorar, tomar tua direção. Sim, ó vem, ó Santo Espírito, os espaços, preencher. Reverência a tua voz vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus, ó sim. O teu poder, teu povo sentirá. Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar.
Visita cada irmão, ó meu Senhor. dá-lhe paz interior e razões pra te louvar. Desfaz toda tristeza, incerteza, e desamor, glorifica o teu nome, ó meu Senhor.
(13) Eu pensei que podia viver por mim mesmo, Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar.
O orgulho tomou conta do meu ser e o pecado devastou o meu viver.
Fui embora, disse ao pai: -dá-me o que é meu! Dá-me a parte que me cabe da herança! Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado e hoje eu sei que nada é meu, tudo é do pai.
Tudo é do pai! Toda honra e toda a glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Tudo é do pai! Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu senhor que me cura por amor!
Tudo é do pai! Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu senhor que me cura por amor!
CANTOS FINAL
(14) - Ele me ungiu com óleo santo.
Ele me mandou profetizar. Pôs na minha boca um novo canto e é por isso que eu vivo a cantar.(2X)
1. Deus existe e Ele tem um Filho, é o Senhor Jesus de Nazaré. Minha vida tem um novo brilho desde que em Jesus depositei a minha fé.
2. Nunca houve, nunca neste mundo quem amasse como Ele amou. Seu amor é um amor profundo e é por isso que Jesus nos libertou.
(15) - Eis-me aqui Senhor ! Eis-me aqui Senhor ! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor !
1. O Senhor é o pastor que me conduz , por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi, aqui estou.
2. Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi, aqui estou.
(16) Quando jesus passar, quando jesus passar. Quando jesus passar,eu quero estar no meu lugar.
1. No meu telônio ou jogando a rede, sob a figueira ou a caminhar. Buscando água para minha sede,querendo ver meu salvador passar.
2. No meu trabalho e na minha casa,no meu estudo e no meu lazer. No compromisso e no meu descanso,no meu direito e no meu dever.
3. Nos meus projetos olhando em frente,no meu sucesso e na decepção. No sofrimento que fere a gente,sonhando o sonho de um mundo irmão
(17)- Olho em tudo e sempre encontro a ti. Estás no céu, na terra, onde for. Em tudo que me acontece encontro o teu amor. Já não se pode mais deixar de crer no teu amor.
É impossível não crer em ti, é impossível não te encontrar. É impossível não fazer de ti meu ideal.
* pjmjfortaleza.blogspot.com.br
Pastoral da Liturgia
* Volante para as Celebrações do
Mês de Setembro 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário