sábado, 11 de maio de 2013

MOMENTO DE REFLEXÃO;110513


A ORAÇÃO DA MÃE
Numa pequena cidade no interior da Itália, todos os domingos, uma mãe ia a missa, com seus filhos. Começa a Segunda Guerra Mundial e os jovens são convocados a defender o país.
O filho mais velho é chamado, deixando-a muito aflita. Como fosse devota de Nossa Senhora e todos os dias rezasse o terço, entrega ao filho, o seu rosário. Ele retrucou: “Eu não vou usar isso. Nem sei rezar o terço!”
“Não se preocupe meu filho, a partir de hoje eu vou rezar o rosário todos os dias por você, tenha-o sempre por perto e ele será sua verdadeira arma.”
Para não deixar sua mãe mais preocupada, ele guardou o terço. 
No fronte, começando a batalha, ele é ferido e é constatada a sua morte. Ao término da sangrenta batalha com os alemães, os corpos são recolhidos e enterrados em valas. Ao ser jogado na vala, cai de seu bolso o terço dado por sua mãe e, por ser católico, resolvem enterrá-lo numa cova separada. Quando o separaram dos outros cadáveres, percebem que ainda está vivo e o levam para a enfermaria.
Já a salvo, um soldado que recolhia os corpos e os enterrava, entrega o terço em suas mãos e conta para ele que se não fosse por isso ele estaria enterrado na vala.
Emocionado ele diz: “A primeira coisa que vou fazer ao voltar, é aprender a rezar o terço e este aqui ficará sempre comigo”.
A fé daquela mãe e a intercessão da Mãe das mães salvaram física e espiritualmente aquele jovem.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário